Todos nós procuramos nos equilibrar, frente a tantos conflitos no dia a dia. Existem diferentes instrumentos e técnicas, de propriedades e indicações para um equilíbrio harmonioso, para cada tipo de personalidade, e os conflitos que cada um gostaria de harmonizar, uma verdadeira cura dos sofrimentos, com equilíbrio do corpo, com saúde física e o emocional fortalecido para vencermos as lutas de cada dia. O Terapeuta e Tutor Dudu Carvalho nos explica sobre Reiki, a Terapia Integrativa e Complementar a Saúde, responde a questionamentos  e nos convida para suas aulas e treinamentos.

“ A tradução literal da palavra japonesa Reiki seria “energia vital universal”. Mas para que o significado de Reiki fique mais bem explicado, podemos interpretá-lo da seguinte maneira: O Reiki é um método terapêutico que permite a qualquer pessoa despertar dentro de si a energia cósmica universal (REI), ligar-se a ela e com ela harmonizar sua própria energia vital (KI), bem como a de qualquer outra pessoa ou ser vivo.

O que é a energia vital Reiki? Como foi explicado, o Reiki é uma energia de cura extremamente positiva e benéfica que auxilia no tratamento de doenças, aumenta a sensação de bem-estar e até mesmo promove a expansão da consciência. O Reiki funciona como tratamento espiritual, físico e emocional. A capacidade de usar o Reiki não é ensinada no sentido usual, mas transferida para o aluno durante sua iniciação no curso de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de “energia vital” Reiki para melhorar sua saúde e qualidade de vida.

O Reiki está ligado a alguma religião? Seu uso não dependente de sua capacidade intelectual ou seu desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. O Reiki tem sido ensinado e transmitido, com muito sucesso, para milhares de pessoas, de todas as idades e origens. Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.

Convidamos você para o Curso Reiki I, Reiki II, Reiki III,  Treinamentos orientados e supervisão de atendimentos.

IBRTI- Instituto Brasileiro de Terapias Integrativas

Coordenadora: Dra  Aniete Roma

 Veja mais detalhes dos conteudo dos cursos: AGENDA DE CURSOS